d852bbe2-db19-4749-b460-ca6761218501_rw_1920.jpg

SAÚDE

GENÉTICA E

GENÉTICA

rigor na seleção genética

O cuidado que temos na seleção da nossa linha genética resulta do objetivo de obter exemplares que consigam, de forma eficaz, desempenhar as funções que lhes são exigidas em nossa casa. Somos uma família numerosa que vive numa moradia na cidade de Lisboa.

 

Damos valor, primeiro que tudo, à saúde, também exigimos que apresentem o temperamento ideal para lidar com crianças no dia-a-dia, que apresentem caráter forte para a guarda do território e que representem a beleza natural do pastor alemão.

Todos os nossos reprodutores e ascendentes da nossa linha genética são livres de displasia da anca e de cotovelo, apresentam LOP (pedigree), teste de ADN, prova de obediência e/ou de proteção.

LogoGreen.png
55-551070_world-union-of-german-shepherd-associations-wusv-2018.png
FCI-LOG.png
cpc_logo-p1oyl7hteqg6w1lr0ndymrpqt1nxkfeno54kwi6yas.png
CPCPA_cor_fundoclaro.webp
logo_merged_sem_fundo-2.png
Bugatti_Rubin_3588-20191029120456106-original-1.jpeg

Saúde

saúde e doenças ósseas e articulares

O Cão de Pastor Alemão é, por natureza, uma das raças caninas mais saudáveis, tendo na sua origem o cruzamento de cães pastor encontrados na Baviera (Alemanha) com lobos.

Uma das problemáticas que se verificou no início dos anos 80/90, com o crescimento populacional da raça a nível global, em parte pelas séries de televisão famosas que incluíam exemplares da raça, foi uma maior incidência de displasia da anca e do cotovelo.

Foi então que o Clube do Cão de Pastor Alemão aumentou o controlo da saúde óssea e articular dos exemplares que viriam a reproduzir e representar esta nobre raça que, mais que tudo, deveria apresentar uma excelente saúde para poder desempenhar o seu trabalho de companhia, guarda, busca e salvamento etc.

Atualmente, todos os exemplares reconhecidos pelo clube da raça que se destinem à reprodução são controlados e terão de apresentar os seguintes aspetos:

- dentição completa e saudável

- estrutura seca e firme

- movimento correto e eficiente

- livre de displasia da anca e do cotovelo

- articulações firmes

- ausência de medo do tiro

- obediência básica

- sociável em diferentes ambientes e diversas pessoas

- instinto de proteção

- instinto de faro

- ausência de alguma doença evidente no momento da avaliação

still-life-pet-food-composition.jpg

ALIMENTAÇÃO

"Nós somos o que comemos"

RAÇAS DIFERENTES, NECESSIDADES DIFERENTES

 

Os cães podem ter todo o tipo de portes, formas e personalidades. O mesmo se pode dizer das suas necessidades em termos de saúde. Na escolha da alimentação do Cão de Pastor Alemão, tem de ter em conta as necessidades específicas da raça.

 

O tipo de alimentação que aconselhamos para o seu exemplar é uma ração de qualidade, rica em proteínas, gordura, vitaminas, condroprotetores, entre outros nutrientes. Uma ração de qualidade é a única e principal fonte de nutrição do seu exemplar, não havendo a necessidade de adicionar suplementos.

Na seleção da alimentação para o seu exemplar, a ração deverá garantir:

BOM DESEMPENHO DIGESTIVO

Garantir a saúde digestiva com proteínas de elevadada qualidade e digestibilidade e fibras específicas que promovem um equilíbrio da flora intestinal.

PELE E PÊLO SAUDÁVEIS

Garantir níveis de vitaminas, Omega 3 e outros nutrientes que promovam a saúde da pele e do pêlo.

SAÚDE DOS OSSOS E ARTICULAÇÕES

Garantir níveis de vitaminas, condroprotetores (glucosamina e condroitina) e outros nutrientes que promovam a saúde dos ossos e articulações.

FORMA E TAMANHO DOS CROQUETES

A forma, tamanho, textura e fórmula dos croquetes deverão ser adaptados a um cão de raça grande/Maxi.

Trabalhamos com as seguintes marcas de ração:

Royal_Canin_logo_logotipo.png
b46c0f7-acana-logo-e1490413721784.png
332-3326828_purina-pro-plan-logo-hd-png-download_edited.png
Arion-logo-1F9A9BD3D5-seeklogo.com.png